14 Coisas que os Pais que Criam Filhas Fortes Fazem

14 Coisas que os Pais que Criam Filhas Fortes Fazem

Homens, como pais, são responsáveis ​​(mesmo inconscientemente) pela formação de mulheres independentes e emocionalmente maduras.

14 coisas que os pais que criam filhas fortes fazem

O conselho do coelho nos fala sobre a conexão especial que existe entre um pai e uma filha.

Às vezes é tão forte que não pode ser explicado. Os homens desempenham um papel muito importante na vida de suas pequeninas, muito mais do que eles poderiam imaginar .

As mulheres têm uma afinidade especial com os pais, diante de seus olhos, eles são os homens perfeitos e os heróis de seu mundo

Por tudo isso, os homens têm uma grande responsabilidade ao educar suas filhas.

Para uma menina se tornar uma mulher forte, ela precisa ter um modelo e alguém que seja seu professor. É por isso que os homens como pais serão responsáveis ​​(mesmo sem saber) de formar mulheres independentes e emocionalmente maduras.

1. Banhe-a quando ela é pequena.

bebe-rezando

A hora do banho é um dos primeiros momentos que você pode compartilhar, desde que você voltou do trabalho. Fale, brinque com a água e com seus brinquedos. Você pode até mesmo ajudá-la, colocar seu pijama e ler uma história para ela dormir.

2. Passeie de Mãos Dadas.

Não é apenas uma ação do momento, segura a sua mão significa que você a acompanha, que você está com ela a qualquer momento que precisar. Ela vai associar esse gesto com segurança e vai entender que não importa o que aconteça, ela pode contar com você.

3. Diga a ela que ela é linda.

Diga a ela sempre que puder, que ela é linda. Não apenas quando estiver usando um belo vestido de festa, diga a ela quando ela apenas acordar, quando ela vier brincar no parque, quando ela sair do banho, quando ela estiver pronta para ir para a aula.

Deixe-a saber que não importa o que ela coloca, ela sempre será bonita aos seus olhos.

4. Aproveite cada momento ao seu lado.

O tempo passa muito rápido, agora você a vê brincando com bonecas, mas amanhã você a estará buscando em sua primeira festa e quando você menos esperar, ela não será mais uma garotinha, mas uma mulher. Então aproveite cada segundo, aproveite para brincar com ela, não importa o quanto esteja cansado do trabalho, leia pra ela antes de dormir, ajude-a com a lição de casa, caminhe ao lado dela pelo parque e certifique-se de que ela será sua melhor amiga para sempre.

5. Tente viver experiências diferentes.

Para que sua infância seja rica e cheia de lições, não deixe de levá-la a diferentes tipos de passeios.

Vá ao parque e excursões, leve-a até o carro e com ela desfrute de uma longa viagem, assistam filmes juntos, tenha encontros com ela nos filmes e restaurantes. Leve-a para a livraria, cozinhem juntos, pratiquem esportes e, quando ela for mais velha, leve-a ao seu primeiro concerto, só vocês dois.

Ela aproveitará cada segundo e você criará memórias inquebráveis.

6. Você deve sempre dar sua atenção.

Quando ela lhe disser algo, escute-a. Dessa forma, ela vai entender que ela merece ser ouvida.

7. Ensine-a a praticar algum esporte.

Mostre a ela que ela pode fazer qualquer tipo de esporte que queira, que ela tem as habilidades para ser a melhor, não importa se ela falhar no começo. 

Dizem que o esporte é como a vida, é por isso que você é quem deve ensina-la a lutar e se esforçar para se destacar naquilo que ela quer fazer.

8. Dance com ela.

Não espere até o dia do seu casamento para dançar juntos: compartilhe como é ótimo sentir a batida da música, já que ela é pequena.

9. Mostre amor pela mãe dela(sua esposa).

Tratar uma mulher com amor e carinho permite um pequeno conhecimento que ela também pode ser amada da mesma maneira.

Quando ela crescer, ela certamente irá procurar por um homem que a faça se sentir da mesma maneira que você faz com sua mãe.

10. Mostre a ela que ela é inteligente, não apenas bonita.

Leia com ela, ajude-a com o dever de casa, incentive seu hábito de escrever.

 Certifique-se de que ela saiba que aprender, pesquisar e ser educada a deixa bonita. 

Cultive com ela o hábito de estudar como parte integrante de sua personalidade.

11. Leve-a para aula.

Mostre a ela seu apoio para realizar qualquer atividade criativa que desejar.

12. Escreva cartas lembrando-o de sua infância.

Dê a ela quando você sentir que ela mais precisa ou que é o momento certo, assim ela saberá que tem um pai que a ama desde que ele soube da sua existência.

13. Deixe-a dormir ao seu lado.


Sem fazer disso um hábito, deixe-a aconchegar e se sentir protegida. Ela vai te encontrar carinho depois de um pesadelo ou porque ela não consegue dormir. Ela saberá que sempre pode contar com você.

14. Aprenda a confiar nela.

Seja seu pai e seu confidente; dê a ela mais e mais um pouco de liberdade: você verá que ela pode ser responsável e não o desapontará. Não a julgue e a apóie sempre.

Via:  dicas de coelho

Envie seu comentário